SESI Escola 2021: Como Fazer Matrícula e Acessar o Portal

Para quem inscrever o seu filho/filha num ensino fundamental, médio ou profissional de qualidade, o SESI Escola é a melhor opção a nível de escolas da rede privada no Brasil. Então, não deixe de continuar conferindo os próximos tópicos deste post e saiba como funciona a matricula e outros processos realizados no SESI Escola 2021.

SESI Escola 2021
SESI Escola 2021

SESI Escola

O SESI Escola foi criado em 1946 para oferecer um nível elevado de formação para os jovens brasileiros. Atualmente as instituições de ensino do SESI entregam formação em 3 diferentes níveis do ensino, que são:

  • SESI ensino fundamental: nessa modalidade o acesso é somente para os alunos do 1º ano do ensino fundamental. Também é preciso que o interessado não tenha concorrido mais de uma vez para poder se inscrever numa das vagas da mesma escola, mesmo que as unidades de ensino em que ele concorreu sejam diferentes;
  • SESI ensino médio: para concorrer ao ensino médio você terá que acessar diretamente o site oficial da instituição e informar todos os dados que são solicitados no portal. Valendo lembrar que a prioridade das vagas vai para os alunos que já concluíram os seus estudos no SESI e pretendem seguir para o ensino médio;
  • Cursos Técnicos: para estudantes com idade entre 14 e 25 anos que já concluíram o seu nível fundamental, o SESI também possui cursos de formação para o nível técnico que abrangem diversas áreas de formação. No caso de estudantes com idade superior a 16 e que estão fazendo o 2º ano do seu ensino médio, também existem os cursos técnicos profissionalizantes a disposição.
SESI Escola
SESI Escola

VEJA AINDA:


SESI Escola 2021 Matrícula

Geralmente as matriculas no SESI normalmente iniciam nos meses de setembro a outubro, sendo que numa primeira fase as vagas são abertas aos dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI. O processo de inscrição precisa de ser feito presencialmente na unidade de ensino de estado pretendido.

As etapas que precisam de ser seguidas para a inscrição do estudante numa das unidades do SESI Escola dependem do nível de ensino pretendido. Por isso, vale a pena conferir o site oficial do SESI Escola para saber com detalhes como funciona a inscrição no seu caso em especifico.

  • Acesse o site do SESI Escola Matrícula usando este link – sesi.org.br.
  • Em seguida verifique as datas e outras instruções que precisam de ser seguidas para o comparecimento numa das unidades escolares do programa.
Matrícula SESI Escola
Matrícula SESI Escola

Portal SESI Escola

Para poder ter informações relacionadas ao SESI, bem como acessar o campo do estudante para conferir informações relacionadas a quem já é aluno de uma das unidades escolares desta rede de escolas privadas, vale a pena conferir o Portal SESI Escola.

O portal conta com diversos conteúdos informativos, como vídeos e notícias que informam acerca de eventos importantes a nível da própria instituição, como a respeito do período de inscrições.

Também é possível conhecer o catálogo de cursos que são disponibilizados no nível de ensino técnico ou profissionalizante.

Leave a Reply